Você sabia que a ginástica é um dos esportes fundadores do Clube Duque de Caxias?

A parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) veio destacar ainda mais a modalidade que nos acompanha há mais de cem anos, mas foi nos últimos quatro que pudemos evoluir com o treinamento de base oferecido aos jovens.

Pensando com mais profissionalismo e olhando com carinho para a formação de atletas, o Clube abriu novas turmas voltadas ao treino de competição, visando o Ciclo Olímpico 2021/2024. Com isso as equipes ganharam mais qualidade e um novo profissional foi contratado. O espaço de treinos foi inteiramente reformado e uma nova estrutura, muito mais equipada e adequada, passou a fazer parte da rotina dos treinamentos.

Neste ano de pandemia, infelizmente não tivemos grandes competições acontecendo, mas mesmo assim, o treinamento visando a formação da base permaneceu com exercícios divididos em aquecimento, força, flexibilidade e técnica, com um total de 12 sessões de treinos mensais.

Durante a quarentena, o técnico de ginástica artística Daniel Arthur participou de atividades que lhe trouxeram mais preparo, como o programa “Protocolos de Manejo Clínico do Coronavírus”, promovido pelo Ministério da Saúde, o curso “Fundamentos da Avaliação Física” da UFPR e o XVIII Congresso Brasileiro de Psicologia do Esporte e Exercício, da UFPA.