top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação Duque

Sócio da Duque recebe homenagem por trabalho informativo nas redes sociais



No último dia 11 de junho, os amigos do futebol dos Veteranos da Duque fizeram uma homenagem ao sócio Roberto Vieira Filho, popular Robertinho, pelo seu trabalho a frente do informativo “Notícias do Dia” e o canal do YouTube “Fishing News”.


Diariamente, desde 2015, Robertinho envia pelo WhatsApp e redes sociais um pequeno jornal, com as principais notícias, curiosidades e fatos históricos. Em 2022, o trabalho passou das duas mil edições.


Robertinho, que é oficial da Aeronáutica, conta que a ideia surgiu após um aluno seu, que repassava um material parecido, parou de enviar o informativo e o grupo sentiu falta.


“Eu participava de um grupo de alunos, lá de São José dos Campos, e um deles sempre mandava um jornal pequenininho, de dez ou doze itens, que ele recebia de outra pessoa. Um dia ele parou de receber e o pessoal começou a pergunta como ia fazer, já que o rapaz não estava mais entregando. Fui falar com o aluno e ele disse que tinham parado de lhe e que ele não tinha contato com ela, apenas mandava o jornalzinho. Perguntei se ele sabia fazer, ele disse que não e eu fui tentar descobrir como faz isso”, recordou.


O oficial foi atrás e fez suas primeiras edições, que foram aprovadas pelas pessoas mais próximas e logo começou a divulgar o trabalho.


“Comecei a pesquisar e fiz uma edição para ele e ele disse que estava tão bom quanto o outro. Divulguei, o pessoal começou a gostar, pediram para eu continuar e comecei a fazer”, comentou.


O informativo aborta várias temáticas: geral, política nacional, saúde, esportes, eventos internacionais e eventos históricos do dia.


O processo era feito apenas pelo WhatsApp e, a partir 2022, também entrou para as redes sociais, como YouTube e Spotify. Com isso, até o processo de montagem do material ficou mais rápido.


“O processo até o começo deste ano era feito de madrugada e depois uns colegas da minha turma da Aeronáutica me convidaram para migrar para as redes sociais e fomos para Instagram, Spotify, YouTube. Aí combinamos que agora eu faço tarde e noite, passo para eles, eles levam mais ou menos duas horas para passar para o YouTube e como podcast no Spotify”, pontuou.


Como motivação para seguir o trabalho todos os dias, Robertinho cita o fato de poder fazer bem a várias pessoas, além do fator inclusivo com o trabalho em vídeo e áudio.


“Eu sei que está ajudando as pessoas e com a parte do YouTube, do Spotify é bem inclusiva para pessoas com deficiência audiovisual fica mais fácil, agora eles podem ouvir”, ressaltou.

Além disso, o capitão da Aeronáutica também destaca a participação dos que recebem o informativo e como colaboram para a continuidade do projeto.


“Todas as pessoas que eu converso dizem que gostam. Estão sempre participando, muito deles me dão ideias, me chamam para conversar para incluir algo ou tirar outra coisa. Eles agem sempre no intuito de ajudar e melhorar o jornal”, afirmou.


Robertinho chegou em Curitiba em 1984 e é sócio do Clube Duque de Caxias desde 2011. Frequentador do futebol dos Veteranos, o oficial confessa que não consegue vir nos dois dias de atividade por conta do informativo.


“Atualmente o futebol é nas quartas e no sábado. Para mim, fica inviável por conta do jornal, mas eu tenho procurado vir nos sábados de manhã”, relatou.




108 visualizações
bottom of page