Nove atletas da Duque são convocados para a Seleção Brasileira de Punhobol

O Punhobol da Duque continua sendo destaque nacional na categoria. No início de maio, nove atletas do Clube, somados times masculino e feminino, foram convocados para a Seleção Brasileira para disputar o World Games, que serão realizados entre os dias 7 e 14 de julho, na cidade norte-americana de Birmingham. Com isso, a Duque é o clube com mais atletas convocados na modalidade.

No time masculino, os atletas Gabriel Araújo, Fernando Tedesco, Sergio Mueller, Rafael Ceccon e Alexandre Passos foram convocados pelo treinador Marcelo Benedito dos Santos. Já na equipe feminina as jogadoras Angela Melo, Cristiane Huaska, Rejane Sinhori e Tatiane Schneider foram chamadas pelo técnico Carlos Veneroso.

Esta será a 11ª edição do World Games, que reúne modalidades esportivas que não participam dos Jogos Olímpicos. O Brasil já conquistou cinco medalhas na modalidade masculina. Sendo uma de bronze, três de prata e uma de ouro, que veio em 2009, na edição de Taiwan, no Sudoeste Asiático, dos Jogos. A novidade em 2022 é que a modalidade feminina estreará na competição.

Boa sorte aos nossos atletas e vamos rumo a medalha de ouro!