Inscrições abertas para o Sentido Cultural - Concurso Literário

Atualizado: 19 de mai. de 2022

Vem aí o Sentido Cultural – Concurso Literário. Os associados poderão mostrar seu talento na sexta arte em três categorias: poesia, crônica e conto, com a possibilidade de representar a Duque no Concurso de Literatura da Confederação Nacional dos Clubes (FENACLUBES). As inscrições estão abertas e vão até o dia 06 de junho, na Secretaria do Clube ou por e-mail literatura@clubeduque.com

As obras são de tema liberado e com enfoque literários. Os interessados só poderão inscrever uma obra em apenas uma categoria. Não há limite de inscritos dentro do Concurso.

Na parte de poesia, o texto deve ser curto, com domínio de linguagem e recursos poéticos, com no máximo duas páginas. Já na crônica, o associado deve fazer um texto curto, narrativo ou dissertativo, baseado em assuntos do cotidiano e de interesse geral, com no máximo duas páginas. Por fim, no conto, o candidato deve apresentar uma narrativa ficcional curta, com no máximo cinco páginas.

As obras, que devem ser inéditas, serão avaliadas por júri composto por três jurados, especializados na área. Os vencedores serão premiados com troféus no dia 07 de julho e irão representar a Duque no Concurso Nacional de Literatura da FENACLUBES.

Além da chance de representar o Clube a nível nacional, os três premiados, junto com outros destaques, poderão ter seus trabalhos publicados no site da Duque, desde que o direito autoral seja cedido pelos autores e não haja interesse comercial dos mesmos.

Confira o Regulamento do Concurso: