FESTIVAL DE ESTREANTES E CIRCUITO GINÁSTICO 2023

No dia 26/08/2023, foi realizado no Clube Duque de Caxias, O Festival de Estreantes e Circuito Ginástico 2023.

O evento é promovido pela Federação Paranaense de Ginástica, e tem como objetivo fomentar e divulgar a Ginástica Artística no Paraná, buscando assim, introduzir seus praticantes ao primeiro contato com evento oficial da modalidade.

Este evento, existe há muitos anos, e desde 2012 o Clube Duque de Caxias vem sendo escolhido para sediá-lo, por toda a estrutura que possui.

Em 2017, em assembleia na Federação de Ginástica, todos os clubes afiliados no estado do Paraná, sugeriram que o evento se tornasse o Festival de Estreantes e Circuito Ginástico Clube Duque de Caxias, e, desde então, seguimos realizando esse evento.

Para o Circuito, participaram crianças de 5 e 6 anos, onde elas apresentaram exercícios básicos e lúdicos aplicados na ginástica.

Para o Festival, participaram crianças de 7 a 16 anos, onde apresentaram uma série com movimentos pré-determinados com uma música oficial da Federação.

O Clube Duque de Caxias parabeniza a todos os envolvidos no evento e deseja sucesso nas próximas edições. A Ginástica Artística da Duque acontece em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Todas as fotos do Torneio estão disponíveis na galeria do site. Confira clicando aqui.