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Esclarecimentos da Diretoria Executiva - Restaurante Risseto

Prezado Associado,


Inicialmente cumpre-nos esclarecer que a atual Diretoria Executiva não está preocupada em buscar qualquer retaliação às gestões anteriores, muito pelo contrário, como bem dito no início da gestão, o nosso compromisso está no bem-estar do associado do clube. Tendo como objetivo único e exclusivo a construção de uma relação profícua e transparente entre diretoria e o sócio, de modo a pavimentarmos juntos uma estrada de muito sucesso para este clube que tanto amamos.


Neste sentido, cumprindo com o nosso principal compromisso que é sim trazer o associado de volta para o Clube, é que se faz tão necessário ouvirmos suas sugestões/críticas e reclamações e, dentro do possível, implementá-las o quanto antes.


Para tanto, é preciso reforçar e esclarecer mais uma vez que, visando o atingimento do nosso objetivo, atualmente atuamos com uma gestão descentralizada, permitindo que todas as decisões que impactam no dia-a-dia do nosso clube sejam sempre tomadas em Colegiado, com ampla e saudável discussão.


Ademais, buscando sempre a melhoria e um maior nível de assertividade nas decisões técnicas que nos são demandadas, foram formadas diversas comissões (Tecnologia da Informação, Obras, Saúde, Inclusão) que conta especificamente com vocês, associados, especialistas nas mais diversas áreas e ramos de atuação, deixando aqui registrado desde já de que a próxima comissão a ser criada terá como objetivo cuidar do parque gastronômico do Clube.


Portanto, caso você sócio tenha interesse em contribuir de alguma forma para as melhorias do clube, lembrando que todos nós somos voluntários que unem esforços para o bem-comum, por favor, estaremos sempre à disposição para recebê-lo e ouvir as suas considerações.


Especificamente no que diz respeito ao relacionamento contratual formalizado em face do Restaurante Risseto, ressalta-se, cuja origem da relação se deu sim sob a égide da gestão anterior, é preciso esclarecer e informar que, contrariamente ao exposto em redes sociais (cujo canal entendemos não ser o mais adequado para este tipo de manifestação) a decisão de rescindi-lo decorreu não de tentativa de ataques à referida gestão, até porque acreditamos que tais práticas não são salutares para o convívio dentro do clube mas, sim, tendo como premissa atender às mais diversas reclamações recebidas via ouvidoria, acerca da má prestação dos serviços, frequente descumprimento aos horários de funcionamento, que resultam em deixar o nosso sócio desassistido no que diz respeito à alimentação.


Em sinal de boa-fé e parceria, é preciso reforçar que foram várias, inúmeras, as tentativas de fazer com que o cessionário do Restaurante Bourguion cumprisse com as suas obrigações contratuais, todas documentadas pelo vasto histórico de notificações encaminhadas, tentativas estas frustradas, comportamento este que entendemos que não merece ser tolerado visto que prejudica sobremaneira o sócio.


A título de destaque, é preciso reforçar que decisão pela implantação dos food trucks foram medidas tomadas por esta diretoria justamente em razão do atendimento deficiente dos cessionários, visando, ao menos de forma paliativa e rápida, solucionar um problema que persiste há anos em nosso clube.


Diante do referido cenário, a Diretoria Executiva solicitou parecer prévio do escritório que atende o Clube há mais de 10 anos, sobre as condições técnicas e cenários para operar a rescisão contratual de forma motivada, visando atender o clamor dos associados e, com base neste documento e cientes do impacto político interno que essa decisão poderia gerar, a Diretoria Executiva decidiu por unanimidade pela rescisão, sempre com o propósito de atender os interesses dos sócios.


A concessão de liminar, conforme noticiado e embora indesejada, era um dos cenários previstos pois trata-se de uma decisão que, infelizmente, infere em demissão, desligamento de colaboradores, principalmente em momento de pandemia e dificuldade econômica, mas cuja decisão será devidamente atacada pelo escritório jurídico via medidas legais cabíveis.


Por fim, reforçamos o nosso conhecimento de todas as reclamações que envolvem os cessionários dos dois restaurantes, de modo que, desde o início da nossa gestão, estamos ativos em resolvê-los da melhor maneira possível sem que tal decisão implique em maiores desgastes que entendemos desnecessários.


Cordialmente,


Diretoria Executiva

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