Equipes de judô da Duque dão show nos tatames

As equipes de judô do Clube Duque de Caxias representaram as nossas cores com muito entusiasmo em duas competições que aconteceram no último fim de semana.

Em Canoas (RS), os jovens irmãos gêmeos Luiz Felipe Lopes e Davi Miguel Lopes, categorias meio-leve e ligeiro, respectivamente, foram derrotados no primeiro confronto do Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô, realizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes, e não conseguiram avançar no torneio.

A catetoria meio-leve foi a mais disputada do evento, contanto com um total de 73 atletas. A competição foi de alto nível, reunindo judocas de 21 estados brasileiros em um total 164 clubes inscritos e 585 atletas. O torneio valia vaga para a seleção brasileira de base.

“Nossos meninos acabaram ficando fora da repescagem, mas demonstraram muita determinação e garra, já que este foi o primeiro ano da categoria Sub-18. Agora vamos retornar ao treinamento e nos prepararmos para as próximas competições”, disse o treinador Marcos Veiga.

COPA INTERNACIONAL JUDOFOZ

O campeonato internacional aconteceu em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, e contou coma participação de judocas do Brasil, Paraguai e Argentina.

Os atletas da Duque/SJPS Caio Borges Soares e Cauê Borges Soares sagraram-se campeões na categoria SUB-11, enquanto Yago de Oliveira ficou com o vice-campeonato na categoria SUB 13.

“O intercambio com atletas de outros países faz com que os nossos adquiram experiência internacional e isso os ajuda aprimorar o desenvolvimento técnico”, explica o treinador Marcos.

No próximo compromisso, Caio e Cauê vão seguir preparando-se para o Meeting Interestadual, torneio que acontece na cidade de Blumenau (SC) nos dia 1,2 e 3 de novembro.