Equipe juvenil de natação da Duque é vice-campeã estadual

Atualizado: 17 de nov de 2020

A equipe de natação do Clube Duque de Caxias conquistou o segundo lugar geral da categoria juvenil com um total de 15 medalhas no Campeonato Estadual de Verão – Troféu Alexandre Viscardi, disputado no último fim de semana nas piscinas do Clube Curitibano, em Curitiba.

A equipe trouxe para casa um total de 7 ouros, 4 pratas e 4 bronzes, além de 5 recordes estaduais batidos. Nas modalidades coletivas, o time de natação da duque foi vice-campeão no revezamento 4x200m nado livre e ficou com o terceiro lugar na prova dos 4x100m livre.

Os recordes foram batidos foram com Gabriel Ale nos 50m, 100m e 200m costas, com Ana Flávia Braz na prova dos 50m peito e com Carlos Juliatto, que bateu o recorde dos 1500 metros nado livre.

“Fiquei muito feliz com os resultados dos nossos atletas nessa competição. Eles demonstraram muita tranquilidade e fizeram ótimas disputas dentro da piscina. São jovens que estão trilhando um belo caminho no esporte, batendo recordes e represetando muito bem as nossas cores. Estes resultados dão confiança para o próximo desafio que é o Brasileiro de Verão, em dezembro, no Espírito Santo”, disse o treinador Battu.

A equipe foi composta de 7 atletas: Ana Flavia Braz, Carlos Juliatto, Gabriel Ale, Guilherme Ziesemeyer, Lucas Policeni, Maria Eduarda Ferreira e Vinicius Nagai.

Confira os medalhistas:

Gabriel Ale - 3 ouros e mais o recorde no 50, 100 e 200m costas

Ana Flavia Braz - 3 ouros e mais o recorde no 50m peito

Carlos Juliatto - 1 ouro / 1 prata / 1 bronze e mais o recorde nos 1500m nado livre

Guilherme Ziesemeyer - 2 pratas / 1 bronze

Maria Eduarda Ferreira - 1 bronze