Duque recebe novos materiais esportivos para atletas em formação

Atualizado: 6 de fev. de 2023

A parceria do Clube Duque de Caxias com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) está oportunizando investir no futuro esportivo dos nossos atletas em formação.

Através da descentralização de recursos visando o apoio financeiro para a aquisição de materiais e equipamentos necessários ao desenvolvimento esportivo, destinados aos atletas em formação permanente no Clube Duque De Caxias, conforme disposições do Ato Convocatório nº 09 - Eixo de Materiais e Equipamentos Esportivos - MEE, em consonância com o Programa de Formação de Atletas do CBC. Conforme termo de execução nº 045/2021, o Clube recebeu mais R$ 628.000,00 para serem investidos na aquisição de materiais e equipamentos esportivos, além de preparar os atletas que vão participar das etapas dos Campeonatos Brasileiros Interclubes que ocorrem durante o ciclo de 2021 a 2024.

A Duque adquiriu com este recurso materiais e equipamentos para as seguintes modalidades: Judô, Vôlei de Praia, Natação, Basquetebol, Tênis de Mesa e Tênis. Executando nesta primeira Lista R$ 366.274,24, e já trabalhando nas próximas listas, pois o processo é dividido em três etapas para execução integral.

Uma das contrapartidas observadas pelo termo de execução é a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes de Voleio de Praia Sub-17, nos naipes masculino e feminino. A competição acontecerá entre os dias 03 e 04 de fevereiro de 2023, nas quadras de areia do Clube Duque de Caxias.