top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação Duque

Confira os resultados do Esporte da Duque em parceria com o CBC no ano de 2022




A parceria do Clube Duque de Caxias com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) completou mais um ano, em 2022, com sucesso em diversas modalidades esportivas do Clube!


A parceria possibilita investimentos para que nossos atletas participem de competições no Paraná e no Brasil. Atualmente, o CBC atua junto ao Basquetebol, Ginástica Artística, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Tênis, Vôlei de Praia e Voleibol.


O ano de 2022 marcou o retorno das competições e atividades com o enfraquecimento da Pandemia de Covid-19. Com isso, nossos atletas puderam voltar a competir e conquistar grandes resultados.


Confira como foi o desempenho dos nossos atletas na temporada de 2022:


Vôlei de Praia




Ao logo de 2022, a Duque participou de seis Estaduais de Vôlei de Praia, com todas as categorias de base, quatro Brasileiros Sub 21 com equipe masculina e feminina, com resultados expressivos em duas etapas, e de duas seletivas Sub 19 de brasileiro.


O ano marcou, a melhor atuação no Clube dentro do circuito Brasileiro, no qual eliminamos atletas que se destacam na Seleção Brasileira Sub 19 e Sub 21, a atleta do feminino Caroline Grubba, e do masculino os atletas Lucas Domiciano e Patrick conquistaram, ao longo do ano, o seu espaço nas areias do Brasil.


No Circuito Brasileiro Aberto, a atleta Aline Lebioda, em parceria com Tainara Oliveira, se destacou ao longo da temporada, com o título na 10ª etapa, que foi disputada em João Pessoa.


Ginástica Artística



Na Ginástica Artística, a Duque conquistou grandes resultados ao longo de 2022. Na Copa Paraná de Ginástica, realizada em setembro, o nossos Clube conquistou todas as medalhas possíveis na categoria adulta: nos aparelhos (Trave de Equilíbrio, Paralelas Assimétricas, Solo e Salto sobre a Mesa) e no Individual Geral, com as atletas Catarina Guerra, Sarah de Andrade e Giovana Cardoso.


No Campeonato Elci Mazzio de Ginástica Artística, a Duque ficou com o título geral entre clubes, além de ficar na primeira colocação no Solo, com a atleta Giovana Cardoso.


No Clube, foi realizado o Festival de Estreantes e o Circuito Ginástico de Ginástica Artística, no final de maio, que reuniu mais de 250 atletas de nove clubes do estado do Paraná.


Judô




Ao longo do ano de 2022, o Judô da Duque participou de 17 competições, sejam municipais, estaduais e nacionais, nas categorias Pré-mirim, Sub 07, Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sênior.


Nos torneios com mais destaque na temporada, nossos atletas conquistaram 18 medalhas de ouro no Torneio Início/Copa Yama, seis no Judô Night Festival CWB, dez no Torneio da Delegacia do Regional Sul e na 1ª Copa Park Shopping Boulevard, 15 na Taça Brasil Sub 21 e Copa Judô Veiga e nove no Torneio Macoto Budokan/Tonietto, além de participações no Circuito Paranaense e seletivas nacionais.


No final do ano, 63 atletas do Clube participaram da Celebração de Troca de Faixas. O evento está atrelado ao nível de conhecimento do Judoca e a seu comportamento. Condições como respeito, disciplina, garra, assiduidade são fatores que validam ainda mais essa nova graduação.


Natação



A Natação da Duque conquistou importante resultados ao longo de 2022. Na primeira competição do ano, o Torneio Regional infantil a Sênior, nossos atletas conquistaram cinco medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.


Ao longo da temporada, foram 15 medalhas conquistadas no Campeonato Estadual de Natação, 11 no Campeonato Regional de Natação e 13 no Troféu Alexandre Viscardi, que contou com a quebra de recorde estadual dos 200m costa, pelo atleta Guilherme Ziesemer.


No final do ano, dois atletas da Duque participaram do Campeonato Brasileiro Junior de Verão de Natação – Troféu Júlio Delamare, no Rio de Janeiro. Além disso, 115 alunos do Clube participaram do Festival Interno de Natação.


Tênis



No Tênis, a parceria com o CBC acontece na categoria Infanto-Juvenil. Ao longo de 2022, nossos atletas somaram 80 participações em competições, com 11 conquista e oito vice-campeonatos.


Entre os destaques, estão o atleta Kauã Gava, que venceu a Copa Farm Pro FPT 250 e de duas etapas do FPT Class 500 na categoria 1MA, a atleta Giovana Butenas, que venceu de forma invicta a 4ª etapa do Circuito Curitiba de Classes, na terceira classe Feminina.


No Clube, foi realizada a Liga Infanto-Juvenil, que contou com a participação de mais de 30 atletas, divididos em duas categorias: Bola Laranja (de 8 a 11 anos) e Bola Verde (de 11 a 14 anos).


Tênis de Mesa



Nossos mesatenistas fizeram bonito ao longo de 2022. A temporada começou com a realização de uma Seletiva para novos atletas das categorias Sub 11, 12 e 13, no mês de março


Ao longo do ano, nossos atletas participaram de várias etapas do Campeonato Paranaense da modalidade, com uma medalha de ouro, conquista pelo atleta José Ricardo Martins, na categoria Absoluto Bronze, e cinco medalhas de bronze.


Nossos atletas também participaram e conquistaram medalhas em outras competições da região, como o Ranking de São José dos Pinhais e o Torneio Richado Doce. Além disso, os mesatenistas Beatriz Aleixo Soares e Rafael Ramos Sampaio competiram pela Seleção de Curitiba nos Jogos da Juventude e conquistaram a medalha de ouro por equipes.


Basquetebol



O Basquete foi uma das modalidades que tiveram o seu trabalho retomado na Duque em 2022. Contando com equipes do Sub 12 ao Sub 17, nossos atletas puderam participar do Campeonato Paranaense das categorias Sub 12, Sub 13, Sub 14 e Sub 17.


A Duque sediou o Paranaense Sub 13, no mês de outubro, no qual o atleta Neto Motin conquistou o prêmio de Cestinha da competição. Além disso, o Clube também realizou o Quadrangular Sub 12.


Nossos atletas também tiveram a oportunidade de ter uma interação atletas profissionais. Em julho, os jogadores Léo Demétrio e Victor Demétrio estiveram na Duque para uma conversa sobre o esporte e suas carreiras com os nossos meninos.


Voleibol



O Vôlei feminino da Duque foi outro esporte que voltou com o trabalho durante o ano de 2022. Nossas meninas estiveram em quadra nas categorias Sub 14, Sub 15 e Sub 16.


Durante a temporada, a Duque participou do Campeonato Paranaense Sub 14, Campeonato Paranaense Sub 15 e Campeonato Paranaense Série B Sub 16, com a intenção de desenvolver o projeto para crescer ainda mais em 2023.

61 visualizações

Comments


bottom of page