Clube Duque de Caxias é bronze no Mundial de Punhobol

A equipe de Punhobol do Clube Duque de Caxias acaba de voltar da Áustria, onde disputou o Campeonato Mundial da modalidade, reunindo as melhores equipes do planeta. A equipe feminina terminou a disputa com o bronze e o masculino na quarta colocação.

Na disputa do terceiro lugar, a equipe feminina derrotou o clube Jona da Suíça por 3x0, garantindo o lugar no pódio e a medalha para a Duque. Na outra decisão, os rapazes perderam para o time local do clube Vocklabruck por 3x2, em um dos duelos mais disputados de todo o torneio.

O treinador da equipe feminina, Diogo Comin, elogiou a organização do evento e lamentou o fato do ouro não ter vindo para a Duque. “Fomos para mais um mundial de clubes com a expectativa de fazermos a final e tentar conquistar o octacampeonato mundial. Infelizmente acabamos perdendo na semifinal e fomos para a disputa do bronze, a qual ganhamos. A estrutura do evento foi muito boa, organizada, bem planejada afim de fazer com que as equipes participantes tivessem todas as possibilidades de apresentar o melhor Punhobol do mundo na atualidade”, afirma.

Já para o atleta Alexandre Passos, as lesões que a equipe sofreu durante a preparação foram determinantes para o resultado obtido.

“Se considerarmos os resultados do último ano, em que nos qualificamos como o melhor time do ranking internacional, a expectativa era a melhor possível. No entanto, ao longo da nossa preparação sofremos com inúmeras lesões que acabaram dificultando e, consequentemente, refletiram dentro de campo. Mesmo assim, estar entre os 4 melhores times do mundo, participando de um campeonato de altíssimo nível, é algo que nos orgulha muito. Por fim, é hora de voltar para casa, analisar os erros e buscar o título brasileiro e sul-americano em nossa casa”, destaca.

CLASSIFICAÇÃO FINAL MASCULINO

1: Pfungstadt / Alemanha