Campeonato de Futebol Suíço - Champions League 2023

No dia 19/07, aconteceu a final do 2º DRAFT de Futebol Suíço - Categoria Livre, e foi espetacular! Durante 30 dias de competição, tivemos a emoção de acompanhar 27 jogos de altíssimo nível técnico, com um total de 86 gols marcados nesta edição.

O grande destaque foi a equipe do Paris St. Germain, que se consagrou como a grande Campeã! Os atletas MARCIO LORUSSO, JHONNY FALAVINHA, DIOGO CAUNETO, LEANDRO COOPER, EVERTON PARANÁ, CAIO SOARES, RAFAEL TONELLI, FABIO MACEDO, MARCELO SILVA, BRUNO KRIZA (BRUNÃO), ADENILDO FERNANDES, LUCIANO ZATTI, MATHEUS SANTIN e EDUARDO CASTRO foram os destaques que conduziram a equipe à vitória.

Além do título, o Paris St. Germain também garantiu algumas premiações individuais. FABIO MACEDO foi o Artilheiro do campeonato, marcando incríveis 7 gols! A Defesa menos vazada foi a do goleiro MARCIO LORUSSO, que sofreu apenas 4 gols ao longo do campeonato. E para completar o sucesso da equipe, o Atleta Everton Paraná conquistou o título de único bicampeão do DRAFT.

A segunda colocação ficou com a equipe do Barcelona, demonstrando um ótimo desempenho durante toda a competição, enquanto o Borussia Dortmund conquistou o terceiro lugar.

Para encerrar com chave de ouro, foi realizada a seleção dos destaques eleitos por meio de votação dos jogadores participantes. Confira:

Goleiro: GUILHERME CARDOSO (GUI) - Barcelona

Zagueiro: DIOGO CAUNETO - PSG

Laterais: MATHEUS MARTINS - Borussia

FERNANDO ANDRADE - Internazionale

Volante: MARCELO DA COSTA - Juventus

Meias: FABIO MACEDO - PSG

MICHEL ZARAMELLA - Borussia

Atacante: MARCELÃO - PSG

Atleta Revelação: CAIO SOARES - PSG

A presença de dois grandes ex-jogadores profissionais, Dagoberto e Aladim, foi uma honra para o evento. Ambos são multicampeões e ícones do futebol brasileiro, sendo também sócios do clube.

O Clube Duque de Caxias parabeniza todos os participantes por proporcionarem um evento tão emocionante. Atletas, torcedores, apoiadores e organizadores contribuíram para que essa edição da Champions League 2023 fosse inesquecível! Nos vemos na próxima edição!