Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete - SUB 14

Atualizado: 25 de nov. de 2021

O Clube Duque de Caxias foi sede e responsável pela organização do maior campeonato de base de basquete que aconteceu entre de 30 de outubro a 7 de novembro deste ano. Vieram para as disputas 13 equipes de vários estados do país.

Os jogos foram transmitidos ao vivo pelo Youtube conforme o Link > bit.ly/cbi_basquete_2021 Tivemos uma excelente visibilidade, em média foram 2.300 pessoas por dia que assistiram os jogos e o recorde na final com aproximadamente 3.500

O objetivo principal do campeonato é a massificação e desenvolvimento da modalidade, e por meio do congresso técnico realizado pela CBB foram divididas a chaves entre as equipes.

Graças ao CBC juntamente com a CBB, faz com que se mantenha viva o processo de desenvolvimento destas categorias que estão tão carentes de recursos financeiros.

Portanto, a participação destas categorias no CBI, fará com que possamos alimentar as nossas seleções de base e a adulta nos próximos ciclos olímpicos.

Parabéns a todos os envolvidos!