Atletas do Punhobol da Duque são convocados para seleção brasileira U-18

Atualizado: 9 de nov. de 2020

A Confederação Brasileira de Desportos Terrestres convocou nesta segunda-feira (18/11) os atletas que vão compor a seleção brasileira Sub-18 de punhobol, visando a disputa do Sulamericano da categoria, em Rosário de Santa Fé, na Argentina, dia 13 de dezembro.

O Clube Duque de Caxias figura na lista com três convocados: David dos Santos, Eduardo Pereira e Rafael Pedroso serão os representantes do Paraná na disputa que vale o título juvenil sulamericano.

Na foto, da esquerda para a direita, estão os jogadores Davi, Eduardo, Rafael e o treinador Alesandro Nhemies.

TAÇA BRASIL DE PUNHOBOL

A Taça Brasil de Punhobol aconteceu no último fim de semana em Novo Hamburgo (RS), reunindo as mais tradicionais equipes da modalidade para a disputa das categorias Sub-18 e Sub-14 no masculino e feminino.

A equipe do Clube Duque de Caxias voltou para Curitiba com mais 3 medalhas na bagagem, com destaque para o bicampeonato da Sub-14 feminina, que no ano passado garantiu o lugar mais alto do pódio e, desta vez, conquistou mais um ouro na competição, comandada pelo treinador Allan Santos. Na sub-14 masculina e na Sub-18M ficamos com o bronze, enquanto que na Sub-18 feminina terminamos o torneio na quinta colocação.

ESTADUAL E SULAMERICANOS

Após os bons resultados no Rio Grande do Sul, agora as atenções voltam-se temporariamente para o Campeonato Paranaense da modalidade, que vai acontecer nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro nos campos da Duque, em Curitiba.

Após o estadual, em dezembro, o calendário estará cheio para as equipes de punhobol da Duque. Além do Sulamericano de Seleções Juvenis na Argentina, haverá também o torneio continental disputado no próprio Clube Duque de Caxias, reunindo as seleções femininas do Brasil, Argentina e Chile, além de clubes brasileiros e latino-americanos.

O Sulamericano de seleções na Duque será dia 6 de dezembro, enquanto que o torneio de clubes, disputado nos dois naipes, começa em paralelo no dia 6 e vai até dia 8 de dezembro, todos com entrada gratuita.