Atletas da Duque/ADFP brilham no Circuito Nacional de Esgrima em Cadeira de Rodas

Entre 1 e 4 de agosto, os atletas da Duque/ADFP participaram da II etapa do Circuito Nacional de Esgrima em Cadeira de Rodas, em São Paulo, e voltaram para casa com 12 medalhas na bagagem, sendo 5 ouros, 3 pratas e 4 bronzes.

O trabalho visando a participação dos esgrimistas em torneios nacionais vem sendo desenvolvido a partir de convênios firmados com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que disponibiliza os recursos fundamentais para a preparação de toda a equipe.

“O grupo mostrou evolução como um todo e agora o nosso foco volta-se para as finais brasileiro no fim do ano, entre outros torneios. Nossos atletas tiveram resultados muito bons e conseguiram absorver bem o treinamento, mostrando que estão comprometidos e em franca ascensão. Temos um bom time e resultados como este nos motivam a continuar trabalhando duro”, afirma a treinadora Tabea Alves.

O torneio, o mais importante do calendário nacional da esgrima em cadeira de rodas, é realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Veja, por categoria, os atletas da Duque que participaram da etapa:

Espada Masculina A:

Ouro - Moacir Ribeiro

Bronze - Sandro Colaço

Espada Feminina A:

Ouro - Carminha de Oliveira

Espada Masculina B:

Prata - Rodrigo Massarutt

Sabre Masculino B:

Bronze - Rodrigo Massarutt

Florete Masculino A:

Prata - Moacir Ribeiro

Florete Masculino B:

Bronze- Rodrigo Massarutt

Florete Feminino A:

Bronze - Carminha de Oliveira

Florete por equipes Masculino:

Prata - Jovane Guissone, Sandro Colaço, Clodoaldo Zafatoski e Moacir Ribeiro

A equipe completa que participou:

Jovane Guissone, Rodrigo Massarutt, Anderson Pires, Izaias Monteiro, Sandro Colaço, Moacir Ribeiro, Clodoaldo Zafatoski, Carminha de Oliveira, Almir Ramos e Karina Maia.

Comissão técnica:

Tabea Alves, Larissa Moraes e Lucio Iraci