Aprovado Projeto de Lei que Confere Declaração de Utilidade Pública a Federação Paranaense de Punhobol!

O Clube Duque de Caxias tem o prazer de anunciar a aprovação do projeto de lei na Câmara Municipal de Curitiba, que declara a Federação Paranaense de Punhobol como uma Entidade de Utilidade Pública. A iniciativa, apresentada pelo vereador Marcelo Fachinello, recebeu aprovação unânime entre os demais vereadores, após mais de um ano de trabalho árduo e comprometido com os requisitos e prerrogativas das Comissões por onde tramitou o Projeto.

A sessão foi marcada pela presença ilustre do Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Junior, cujo empenho tem sido fundamental para elevar o esporte em Curitiba a níveis de relevância esportiva e social. Além disso, durante a sessão, o vereador Fachinello destacou a importância do Punhobol, ressaltando que é a modalidade que mais trouxe premiações internacionais em esportes não olímpicos para o Brasil.

O Clube Duque de Caxias foi mencionado como um dos pioneiros na modalidade no país, além de ter sido campeão do mundial feminino de clubes por sete vezes. Este reconhecimento é um marco não apenas para a Federação Paranaense de Punhobol, mas para toda a comunidade envolvida, que há anos contribui para o desenvolvimento e promoção deste esporte.

O Clube Duque de Caxias expressa sua gratidão a todos os envolvidos neste processo e reafirma seu compromisso contínuo com o fortalecimento e a promoção do Punhobol em Curitiba e em todo o Paraná.