Duque é prata no Brasileiro Interclubes de Natação

Na última quarta-feira (04/12), a atleta da natação do Clube Duque de Caxias, Ana Flávia Braz, conquistou a medalha de prata nos 200m peito com a marca de 2’45’’22 no Campeonato Brasileiro Interclubes, uma das competições juvenis mais importantes e difíceis do Brasil, disputado em Vitória (ES), até sábado.

Após o ótimo resultado, Ana disse que apenas com esforço e dedicação é possível conquistar seus objetivos. “Fiquei feliz com a minha performance e consegui dividir bem a prova. Dei o máximo de mim e confesso que não achava que conseguiria esse tempo e o segundo lugar no brasileiro. Ainda não caiu a ficha. Estou muito feliz! Quero agradecer ao meu técnico, que sem ele nada disso seria possível, e agradeço também a todos que estão torcendo por mim e pelo nosso time. Isso mostra que se a gente se esforça, se empenha, a gente consegue fazer tudo”, afirma Ana.

O resultado encheu de orgulho o treinador Battu, que há bastante tempo trabalha com a atleta vice-campeã. “Essa medalha é fruto de 4 anos de muito trabalho, construída tijolo por tijolo. Ela foi muito bem na prova dos 200m peito e estamos muito orgulhosos. A Ana sempre foi muito talentosa e tem uma rotina intensa de treinamento, são pelo menos 3 horas por dia de segunda a sábado. No ano passado batemos na trave na final, no brasileiro de inverno ela ficou em quinto, mas agora conseguiu a tão sonhada medalha. Foi um grande ano para todos nós da equipe de natação da Duque”, disse Battu.

Além de Ana Flávia, Gabriel Ale também teve um ótimo desempenho no dia de ontem. Na final da prova dos 100m costas, por apenas 10 centésimos ele fechou a prova na quarta colocação. A competição em solo capixaba vai até sábado, com as disputas das provas de 100m e 200m.

A equipe juvenil (15/16 anos) de natação da Duque é composta pelos atletas Carlos Juliatto, Gabriel Ale, Guilherme Ziesemer, Lucas Policeni e Ana Flávia Braz.