Dobradinha: Duque é campeão do Sulamericano de Punhobol

As equipes adultas masculina e feminina de punhobol do Clube Duque de Caxias conquistaram na noite de domingo (8) o título do Campeonato Sulamericano, disputado na Duque desde sexta-feira. A dobradinha veio com duas vitórias contra as equipes da Sogipa (RS), que ficou com o vice-campeonato nos dois naipes.

No feminino, as duqueanas venceram as gaúchas por 3 sets a 1 e comemoraram muito a vitória ainda no campo. Após o jogo, a capitã Ângela Melo destacou o psicológico e o entrosamento da equipe como os pontos fortes durante a competição.

“Foi um torneio emocionante, mais ainda por ser o último do ano! Tivemos um 2019 recheado. Conquistamos todos os títulos possíveis, menos o Mundial, quando terminamos em terceiro lugar. Agora, conquistar o Sulamericano, foi como se fosse uma revanche, e saímos vencedoras. Algumas de nós jogam juntas há 20 anos e essa experiência, o entrosamento, fez a diferença. Agora vamos descansar alguns meses e voltar com tudo ano que vem, com a cabeça voltada para o Mundial nos Estados Unidos”, disse Ângela.

No naipe masculino, os rapazes derrotaram os gaúchos da Sogipa por 3 sets a 2, em uma partida de tirar o fôlego da plateia, que fez a festa acompanhando de perto a partida. Durante a comemoração, o batedor Gabriel destacou a coletividade como ponto forte da equipe.

“Estou muito feliz pelo trabalho em equipe que foi feito. Nada disso aconteceu de forma individual. Estão todos de parabéns! Treinamos o ano inteiro buscando o melhor e tendo que deixar muitas coisas pessoais de lado. Esse título é fruto da dedicação e do trabalho coletivo de todos os atletas. Foi muito difícil chegar até aqui. Hoje (ontem) jogamos 10 sets (5 na semifinal e mais 5 na final), o que nos desgastou bastante. Mas todo mundo deu o seu melhor e graças a Deus, terminamos no lugar mais alto do pódio. Agora vamos descansar para voltar ano que vem focados para fazer o melhor que pudermos no Mundial”, destaca Gabriel.

Com o encerramento do Sulamericano, as equipes adultas vão entrar em férias até o começo de 2020, quando devem iniciar os treinamentos para os torneios nacionais e internacionais ao longo do ano. O último compromisso do ano será na argentina, com os times U-18, que embarcam na próxima quarta-feira.

Galeria 2019

Ouro no Sulamericano (Masculino e Feminino)

Ouro da Taça Brasil (Masculino e Feminino)

Ouro do Brasileiro de Base U-12 (Masculino)