Aline e Juliana conquistam título metropolitano de vôlei de praia para a Duque

As atletas Aline Lebioda e Juliana Simões do vôlei de praia do Clube Duque de Caxias ficaram com o título do Campeonato Metropolitano de Vôlei de Praia, realizado no último fim de semana pela Federação Paranaense de Voleibol, na Areina Sports, em Curitiba.

Na final, a dupla duqueana derrotou Jessica e Jenifer pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 21/8 e 21/10, mostrando muita qualidade e entrosamento em vários momentos do jogo decisivo. Na decisão do terceiro lugar, a outra dupla da Duque ficou com o bronze. Mel e Manu fizeram bonito e venceram as experientes Patrícia e Priscila por 2 sets a 1, parciais de 07/21, 21/13 e 15/10 no tie break.

Após a partida, Aline falou sobre a competição. “Foi um torneio que teve mais de um mês de duração e serviu como uma ótima preparação para o brasileiro (Circuito Banco do Brasil) e para fazermos os ajustes necessários. Agora estamos focadas no brasileiro em Ribeirão Preto. Estamos mantendo os treinamentos em dia para chegar lá e mostrar o melhor que pudermos. A expectativa é a melhor possível para esta que será a última etapa do ano”, disse Aline.

O Circuito Banco do Brasil acontece em Ribeirão Preto, entre 20 e 24 de novembro, reunindo as melhores duplas do Brasil, entre elas a medalhista de prata na Rio2016, Ágatha e sua parceira Duda, Tatiana e Talita, entre tantas outras. Em dezembro, a dupla Juliana e Aline vai comemorar um ano de parceria, com ótimos resultados alcançados até agora.

Confira o calendário das competições do Vôlei de Praia da Duque até o fim do ano:

Curcuito Banco do Brasil

De 20 a 24de novembro em Ribeirão Preto (SP)

Dupla: Aline/ Juliana

————

Campeonato Estadual de Vôlei de Praia

De 29 de novembro a 01 de Dezembro em Jacarezinho (PR)

Categorias Sub-17, Sub-19 e Sub-21/adulto

————

Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19

De 04 a 08 de dezembro em Fortaleza (CE)

Duplas Mel/Júlia e João/Antony

—————

Circuito Paranaense de Vôlei de Praia

De 13 a 14 de Dezembro em Foz do Iguaçu (PR)

O torneio reunirá os melhores de 2019 para contemplar o campeão geral da temporada.