Edital 7 do CBC permite investir na formação de atletas

A parceria do Clube Duque de Caxias com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) está oportunizando investir no futuro esportivo dos nossos atletas em formação.

Seguindo a nova fase do edital nº 07 da CBC, conforme acordo de cooperação 14/2019 firmado entre as instituições, o Clube recebeu mais R$ 1.295.279,12 para serem investidos na aquisição de materiais e equipamentos esportivos, além de preparar os atletas para vão participar das etapas dos Campeonatos Brasileiros Interclubes que ocorrem durante o ano.

Ao todo, são 35 modalidades olímpicas e paralímpicas em disputa nos Interclubes, e a Duque está representada em 8 destas modalidades, sendo 6 olímpicas (judô, voleibol, natação, basquetebol, tênis de mesa e tênis) e 2 paralímpicas (tênis de mesa e esgrima em cadeira de rodas).

“O recurso proveniente da parceria com o CBC está sendo utilizado para modernizarmos a nossa estrutura esportiva e promover uma formação adequada aos nossos atletas. Já estamos observando bons resultados nas quadras, principalmente com as equipes do tênis de mesa e esgrima paralímpicos neste momento”, afirma Laila Davet, coordenadora de projetos da Duque.

Uma das contrapartidas observadas pelo acordo de cooperação é realizar o Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquetebol Sub-12, nos naipes masculino e feminino. A competição vai acontecer entre os dias 9 e 14 de dezembro de 2019, no ginásio II da Duque.

termo_de_adesao_08_2019_cbi_0
Download PDF • 1.55MB