De olho no ciclo olímpico, Duque recebeu repasse do CBC

Com o objetivo de investir nos profissionais da área técnica e equipes multidisciplinares do esporte, o Clube Duque de Caxias firmou convênio 72/2016 com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) através do edital nº 6 de chamamento de projetos.

O valor do edital é de R$ 3.820.800,00 e já foram recebidas duas parcelas, no valor de R$ 1.284.600,00 no total.

O convênio entre a Duque a CBC vai dar continuidade ao Programa de Formação de Atletas Olímpicos e Paralímpicos, coordenado pelo CBC. Com a obtenção dos recursos, a preparação dos atletas está garantida até o fim do Ciclo Olímpico, em 2020.

O investimento feito na base está fortalecendo as modalidades esportivas da Duque, fazendo com que os nossos jovens atletas do judô, voleibol, natação, basquetebol, tênis de mesa, tênis e ginástica artística, além dos paralímpicos da bocha, esgrima, tênis de mesa e basquetebol em cadeira de rodas estejam mais bem preparados para levar o nome da nossa instituição mundo afora.