top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação Duque

Comunicado da Diretoria 003/2023 Entrega das Escriturações Contábeis Digitais (ECDs)

Prezados Associados,


É com grande satisfação que informamos a todos sobre uma importante regularização que foi realizada pela atual gestão do Clube Duque de Caxias. Trata-se da entrega das Escriturações Contábeis Digitais (ECDs) referentes aos exercícios de 2018, 2019 e 2020 à Receita Federal.

A ECD consiste na versão digital dos Livros Contábeis da empresa, incluindo o Diário e seus auxiliares, o Razão e seus auxiliares, e os Balancetes Diários e Balanços, além das fichas de lançamento que comprovam os assentamentos contidos nesses livros. A entrega desses documentos é essencial para garantir a adequada prestação de contas e o cumprimento de nossas obrigações legais e, deixar de entregar esses documentos sujeita o Clube ao pagamento de multas altíssimas.

Nossa gestão identificou que as ECDs referentes aos exercícios de 2018, 2019 e 2020 não haviam sido entregues pela gestão anterior (2017/2020). Portanto, buscamos regularizar essa situação o mais rápido possível, cumprindo nossas responsabilidades perante a Receita Federal e garantindo a transparência e conformidade de nossas práticas contábeis.

Embora até o momento a Receita Federal não tenha gerado multas pela entrega com atraso dessa documentação, o Clube ainda está sujeito à aplicação dessa punição.

Vale lembrar que ao assumirmos a gestão do Clube em 2021, já havia um parcelamento de Multa por Atraso na Entrega da Escrituração Fiscal Digital do Imposto sobre a Renda e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido da Pessoa Jurídica (EFD-IRPJ) e que neste mês completamos a parcela de número 41, de um total de 60, no valor de R$ 1.370,79, corrigidas mensalmente.

É importante ressaltar que essa regularização, juntamente com outras ações já realizadas por esta Diretoria nos últimos dois anos, demonstra o compromisso e a seriedade com os quais estamos conduzindo a administração do Clube Duque de Caxias. Valorizamos o patrimônio de todos os associados e buscamos sempre a transparência e a conformidade em nossas práticas.

Agradecemos a compreensão e o apoio de todos os associados. Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida adicional sobre esse assunto.


Diretoria Executiva

95 visualizações

1 comentário


Noeliani Dias
Noeliani Dias
19 de mai. de 2023

Sugiro a criação de uma terceira opção para ser apresentada.

O financiamento pelos sócios, com o dispêndio apresentado na primeira opção, mas com o ressarcimento tão logo a usina comece a gerar a economia pretendida, que em pouco mais de três anos seria integralmente revertida aos sócios.

Curtir
bottom of page