Brasileiro Interclubes de Basquetebol Sub-12 está na reta final

Após 5 dias de muito basquetebol no Clube Duque de Caxias, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquetebol Sub-12 já está na reta final. Nesta sexta-feira começam as disputas das semifinais masculinas e femininas, a partir das 13h30, com entrada gratuita. As finais ocorrem sábado (14/12), no ginásio 1, a partir das 13h30.

Para o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB), Alex Oliveira, houve uma evolução na qualidade técnica dos jogos. “Desde o último CBI aqui na Duque, em 2017, conseguimos perceber uma grande evolução na qualidade técnica das equipes, o que para nós da CBB é algo maravilhoso, pois mostra que a base do basquetebol brasileiro está vindo com tudo. Sem falar no crescimento das participações, onde dobramos as equipes femininas (agora são 8) e masculinas (hoje são 20 times). Notamos as equipes com ótima estrutura e jogadores excelentes. Inclusive, já estamos identificando grandes talentos do esporte que em breve estarão jogando em times profissionais”, afirma Alex.

As semifinais de hoje vão colocar frente a frente tradicionais equipes do basquetebol brasileiro. No feminino, às 13h30 as equipes da UTFPR e do Clube Thalya vão travar o esperado duelo paranaense em busca do acesso à final. Logo após, o time do Náutico (PE) encara as paulistas do Bradesco. As partidas do naipe masculino iniciam às 16h30, com o Sport Recife e Nosso Clube protagonizando o clássico pernambucano. Depois, o E.C. Ginástico (MG) encara o Instituto Superação, de São Paulo.

Ao final do torneio serão premiados os melhores reboteiros, cestinhas e o que serviui os companheiros com mais assistências. Também haverá uma premiação para o melhor jogador do campeonato (MVP).

Todas as partidas estão sendo transmitidas ao vivo no facebook do Clube Duque de Caxias no endereço www.facebook.com/clubeduque. Os resultados online, em tempo real, estão aqui: http://cbb.web.geniussports.com/competitions/?cu=CBB%2Fschedule&fbclid=IwAR35VtLkqtM6Le9mhNO1wTsfBcP3H_CORpFTyQiX2z4wtlYup40lxES8KLY

CLUBE DUQUE DE CAXIAS

A equipe da Duque está na disputa do torneio apenas no naipe masculino. Nesta sexta-feira, o time do treinador Luizão conquistou a segunda vitória ao derrotar a equipe do Vizinhança (DF) por 48x36. Na véspera, os duqueanos fizeram bonito e, em um jogo bastante disputado, venceram os garotos do Náutico pelo placar apertado de 45x41.

O treinador Luizão disse estar satisfeito com a performance do seu time. “Em praticamente dois meses de treinamento com essa equipe já conseguimos grandes resultados, tanto no treino como na quadra. Disputamos alguns torneios preparatórios e, apesar do pouco tempo, conseguimos montar uma equipe competitiva, com a garotada selecionada a dedo pela comissão técnica. Temos grandes destaques individuais no torneio, como o Pedrão que é o cara que mais dá toco e é o maior reboteiro da competição. O Caio tem um ótimo aproveitamento no chute de três pontos. Isso tudo é muito bom e mostra que estamos no caminho certo. Agora vamos ajustar os detalhes e preparar melhor a equipe para o ano que vem. A tendência é brigar de igual para igual com outas equipes mais experientes no estadual e chegar com condições de brigar por boas colocações no CBI do ano que vem”, afirma Luizão.

Após a vitória desta sexta-feira, o time da Duque só volta à quadra amanhã, às 9h, contra o ASBAVI, de Rondônia, na decisão do 17º lugar.

FINAIS

As finais estão programadas para sábado, a partir das 13h30, mas antes, a partir das 9h, ocorrem as decisões das colocações inferiores. Confira a programação e venha prestigiar o último dia de competição na Duque.

13h30 – decisão de 3º lugar feminino

16h30 – Final feminina