Ano positivo para o Vôlei de Praia da Duque

O trabalho que vem sendo realizado no Clube Duque de Caxias na parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) vem trazendo resultados positivos para os nossos atletas do vôlei de praia, sob o comando do treinador Guto Barranco.

No início do ano, entre 22 e 26 de janeiro, a dupla Aline e Val conquistou o quinto lugar na 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em João Pessoa (PB). As atletas da Duque alcançaram um acentuado nível competitivo, que as colocou entre as 5 melhores duplas do Brasil.

Participamos também da 1ª etapa do Paranaense de Vôlei de Praia, que aconteceu na cidade de Maringá, entre 27 de fevereiro e 1 de março. Na ocasião, a união do grupo juvenil teve destaque.

Após o torneio estadual, a pandemia de coronavírus suspendeu todas as competições esportivas no Brasil. Com isso, os treinos para os atletas da Duque passaram a ser online, através de vídeo-aulas. Nos 4 módulos de treinos, 15 atletas participaram das atividades, envolvendo principalmente exercícios físicos de fortalecimento, meditação e até uma palestra com o preparador físico Ygor Fajardo, que explicou sobre a importância da musculação e condicionamento aeróbico para atletas do vôlei de praia.

Somente em outubro, entre 15 e 18 daquele mês, as competições retornaram, com a atleta Aline Lebioda disputando a etapa de Saquarema do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Na ocasião, a jogadora terminou na 14ª colocação.

Entre 20 e 22 de novembro, as equipes da Duque participaram de mais uma etapa do Circuito Paranaense, desta vez em Curitiba, com presença em quatro pódios. Naquele torneio, as duplas Emanuele e Gi (Sub-19) e Milena e Priscyla (Sub-21) foram campeãs da etapa. Também na Sub-21, conquistamos o 3º lugar com Melanie e Julia, e a quarta colocação com a dupla Giovana/Emanuele.