COMUNICADO: Reabertura do Clube Duque de Caxias

30 de Maio de 2020

Prezados Associados

Durante esse período de pandemia da Covid-19 e com a paralisação das atividades no Clube, uma série de ações foram realizadas para minimizar os impactos gerados pela crise, entre elas a criação de um Comitê de Gestão interno, com a participação de dirigentes e gestores de diversas áreas. Sua principal pauta foi buscar soluções e criar procedimentos preparatórios para o retorno gradual às atividades do Clube.

Essas reuniões foram fundamentais para proporcionar aos associados a segurança necessária no momento de reabertura. Começando pela reativação dos colaboradores, capacitação para os novos procedimentos de segurança e prevenção. Organização do layout dos espaços e equipamentos quanto às limitações de atendimento. Organização dos suprimentos de segurança – EPIs, termômetros eletrônicos, dispensadores de álcool gel e produtos de limpeza, além do plano de comunicação quanto às novas regras de utilização do clube.

A partir do dia 08/06/2020, o Clube Duque de Caxias dará início ao processo de retomada de suas atividades.

Lembrando que o uso de máscara é obrigatório por lei no Paraná.

O horário de funcionamento do Clube, neste período, será de segunda a sexta-feira das 08h às 20h; aos sábados das 08h às 18h e nos domingos das 08h  às 15h.

O acesso ao Clube somente será permitido para os sócios que estiverem usando máscaras e não apresentem qualquer sintoma de gripe, resfriado ou complicação respiratória, pelo que será procedida na portaria a medição de temperatura. Está vedado, nesse momento, a emissão de convites.

Aos associados que se enquadrem no grupo de risco, aí considerando pessoas com mais de 60 anos, portadores de doenças crônicas como diabetes, cardiopatias, hipertensão e asma, grávidas e puérperas. A esses associados recomendamos que permaneçam em suas casas, aguardando um segundo momento, em que a possibilidade de contaminação esteja mais reduzida e controlada.

Quanto ao parquinho, não será permitido sua utilização, pois as crianças estão sempre em constante movimento, tocando em pessoas, objetos e brinquedos.  Em curtos espaços de tempo provavelmente também tocarão o próprio rosto ou o rosto de outra criança. Desta forma, até que o índice de contaminação pela Covid19 esteja absolutamente controlado, recomendamos que crianças até os 12 anos não frequentem o clube.

Liberada a coleta de água, atendendo as recomendações da vigilância sanitária seremos obrigados a seguir regras de higienização e procedimentos para evitar aglome- ração. A estiagem severa que atinge o nosso estado, também atingiu nossos poços. Precisamos ter a conscientização para o uso racional da água. Desta maneira vamos limitar a quantidade de água por associado.

Inicialmente, nesta primeira fase da reabertura, as atividades serão retomadas nas quadras de tênis (jogos simples e de duplas), quadra de areia (somente jogos de duplas), pista de caminhada e biblioteca.

Numa segunda etapa, as atividades da academia, academia ao ar livre, sinuca, pista de skate, tênis de mesa, piano bar e quadra poliesportiva externa.

Na terceira etapa a previsão é para retomada dos esportes coletivos, sauna, ginásios e piscina.

Por fim, na quarta e última fase, serão reabertas as churrasqueiras, salões, casa de festas e o parquinho infantil.

Desde já esclarecemos que não há, por enquanto, previsões para serem implementadas cada fase de liberação, nem que tampouco existem parâmetros rígidos que não permitam qualquer alteração no cronograma estabelecido.

As demais dependências não previstas em cada etapa permanecerão fechados, inclusive vestiários.

Como nosso Clube possui uma extensa área verde, bem como vários campos de futebol, esclarecemos que será permitida a locomoção em referidos lugares, mas não será permitido, em hipótese alguma, aglomerações ou a prática de esportes que gerem contato físico entre os praticantes.

Em relação às churrasqueiras, mesmo aquelas ao ar livre, também estará vedado o uso pelos associados, em qualquer condição.

Para se evitar aglomerações essas providências estão sendo determinadas, pois todos os Clubes da Capital e Região Metropolitana serão objeto de fiscalização pelo Poder Público, pelo que qualquer descumprimento poderá acarretar o fechamento do Clube.

Por fim, mais uma vez agradecemos a compreensão e apoio de todos os sócios.  Destacamos que nesse momento a colaboração de todos é ainda mais essencial, mostrando-se como uma oportunidade ímpar para demonstrarmos nossa capacidade de vivermos em sociedade e de respeitar os direitos de nossos pares.

Mais detalhes sobre as Regras de Reabertura do Clube serão divulgados no site e nas nossas redes sociais (www.clubeduquedecaxias.com.br e @clubeduque).

Atenciosamente,
Diretoria Executiva