Banho de Sol Terapêutico-Perguntas e Respostas

02 de Outubro de 2020

Sensível à necessidade que alguns associados têm em tomar banhos de sol terapêuticos (por recomendação médica), a diretoria do Clube Duque de Caxias liberou o uso de um espaço no parque aquático, mesmo fora da temporada de verão, para os casos especiais.
Para elucidar essas informações, preparamos uma série de perguntas e respostas que você confere a seguir:

O parque aquático está liberado para uso?
Não, ainda não está aberto para a temporada de verão.
Vale lembrar também que até o momento não existe nenhum protocolo da Secretaria de Saúde autorizando a liberação de parques aquáticos em Curitiba.

Por quê alguns associados estão tomando banho de sol?
Foi autorizado pela diretoria a abertura do parque aquático para que alguns sócios possam tomar banho de sol terapêutico.

Mas por qual motivo?
Por recomendações médicas. No nosso organismo, os raios do tipo ultravioleta B geram a vitamina D. Com ela há melhora na absorção do cálcio, fortalecendo os ossos.

Qual o período do banho de sol?
Para produzir vitamina D de forma segura, deve-se tomar banho de sol entre 15 a 20 minutos por dia. É recomendado tomar o banho de sol antes das 10h e após às 15h, numa frequência de três vezes por semana.

Se eu quiser, também posso tomar banho de sol?
Sim, desde que respeite o período de 15 a 20 min.

São liberadas as espreguiçadeiras?
Sim, algumas estão disponíveis, respeitando o espaço de distânciamento social.

Mas se todas as espreguiçadeiras estiverem ocupadas?
Deve aguardar alguma desocupar.

Alguém vai controlar o tempo de exposição?
Não, vai do bom senso de cada associado.

O clube vai liberar os guarda-sóis?
Não, apenas algumas cadeiras, tendo em vista que está autorizado o banho de sol, ou seja, estar em contato direto com o sol.

O Clube Duque de Caxias segue rigorosamente as normas e protocolos vigentes da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba. Sendo assim, contamos com a colaboração bem como o bom senso dos associados para o cumprimento de todas as regras e ações estabelecidas.