Boleto Mensal Duque - Junho 2020

22 de Maio de 2020

Prezados Associados

Antes de mais nada, gostaríamos de agradecer a todos os sócios que, nesse momento inédito em nossa história, entenderam que apenas juntos iremos superar todas as dificuldades que estamos passando. Assim, mesmo com limitações de seus orçamentos, continuaram efetuando o pagamento dos valores mensais da taxa de manutenção, bem como aqueles que, por possuírem uma condição financeira mais favorável, chegaram até a pagar o valor total, abrindo mão do desconto que foi disponibilizado no mês anterior.

Entendemos perfeitamente o sacrifício que todos estão realizando, até porque nossas famílias também estão enfrentando dificuldades, o que não nos impedirá de dedicar ainda mais de nosso tempo ao Clube que tantas alegrias já nos trouxe. Agora é hora de solidariedade e de retribuir.

No mais, conforme já informado em anterior comunicado, o Clube estaria mensalmente procedendo ao levantamento das reduções de suas despesas fixas durante o período de fechamento, bem como do ingresso de suas receitas no mesmo período, para que a cada mês calculasse o possível desconto a ser repassado a todos os associados.

Desta forma, informamos que nesses últimos trinta dias, considerando inclusive a economia realizada pelo Clube com a adesão ao programa do Governo Federal de suspensão do contrato de trabalho, bem como as reduções dos custos de energia elétrica, água, entre outros, obteve-se uma redução de 18,11% de nossas despesas.

Todavia, comparando as receitas referentes aos meses de abril e maio, verificou-se um aumento de 15% na inadimplência dos sócios, o que compromete nossa capacidade de oferecer descontos maiores do que aquele percentual disponibilizado anteriormente, em especial considerando a tendência de aumento no volume de sócios que podem não conseguir manter-se em dia com suas obrigações.

Portanto, para o vencimento do mês de junho, referente a maio, a Diretoria está mantendo o desconto no percentual de 7% (sete por cento) sobre os valores da taxa de manutenção de cada associado patrimonial, de modo a não comprometer as finanças e o funcionamento do Clube.

Esclarecemos que o desconto no percentual acima independe do bônus de R$ 15,00 que é ofertado ao sócio que efetua o pagamento da taxa de manutenção até o dia 07 de cada mês, pelo que há um acúmulo dos benefícios.

O desconto será disponibilizado para os sócios que se encontrem adimplentes com todas suas obrigações financeiras perante o Clube, ou seja, para aqueles que estão com todas as taxas de manutenção dos meses anteriores em dia e pagarem o valor desse mês em questão até o dia 19/06.

A Diretoria tem consciência de que a redução não é expressiva, mas esclarece que esta definição está de acordo com os critérios de responsabilidade que devem nortear nossa atuação.

Por fim, esclarecemos ainda que não existem, por hora, definições a respeito da reabertura dos Clubes em nossa Cidade.

Como temos acompanhado, em Curitiba, felizmente, apesar do intenso movimento de pessoas e veículos nas ruas, não está sendo verificado um expressivo crescimento do número de casos e de óbitos. As redes hospitalares, tanto públicas como privadas, estão com reduzida taxa de ocupação dos leitos de UTI, o que sugere existir reais perspectivas de afrouxamento gradual das restrições, o que pode representar uma reabertura dos Clubes em breve, certamente com muitas regras de interação social aos sócios.

No entanto, reafirmamos que a Duque apenas retomará suas atividades a partir da autorização dos órgãos competentes, observando todas as regras que forem impostas quanto à prática de esportes e demais restrições à aglomerações.

Mais uma vez o Clube espera a compreensão com o atual momento e reitera que as decisões tomadas foram criteriosamente analisadas pelos órgãos de direção, que têm o dever de zelar com responsabilidade pelo patrimônio que é de todos os associados, para que o Clube, assim que retornar às suas atividades, esteja apto a proporcionar a todos as mesmas condições para usufruir de nossas dependências e serviços ofertados aos sócios.

Atenciosamente,
Diretoria Executiva