Abertura dos Clubes! FENACLUBES solicita ao Presidente da República

14 de Maio de 2020


A Confederação Nacional dos Clubes – FENACLUBES encaminhou um ofício ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, solicitando a inclusão dos Clubes como atividade essencial que poderá passar a funcionar durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A solicitação será analisada e, se aprovada, será editada em forma de decreto.

Além do fato de alguns estados já terem autorizado o funcionamento dos Clubes com algumas limitações, a ação da FENACLUBES também foi motivada pela recente edição do decreto 10.344/20 que garantiu a inclusão das academias no rol dessas atividades.

Por conta de a grande maioria dos Clubes também possuir academia, além de inúmeras áreas abertas que possibilitam contato com a natureza e a prática de atividades físicas ou esportivas, entende-se que a atividade dos Clubes está intrinsecamente ligada à saúde e ao bem-estar das pessoas.

Somam-se a isso os centenas de milhares de empregos diretos e indiretos que os mais de 11 mil Clubes do Brasil geram e o impacto econômico que o fechamento destas instituições traz para toda a comunidade.

A FENACLUBES defende que os Clubes, em consonância com seus colaboradores, associados e comunidade na qual estão inseridos, tenham a possibilidade de discutir a volta, ou não, das atividades, levando em conta todas as medidas de segurança orientadas pelas autoridades de saúde.

Confira, no link a seguir, a íntegra do ofício. 



FONTE:https://www.fenaclubes.com.br/abertura-dos-clubes-fenaclubes-solicita-ao-presidente-da-republica/