Clube Duque de Caxias é campeão brasileiro de punhobol

08 de Outubro de 2019

As equipes masculina e feminina de Punhobol do Clube Duque de Caxias conquistaram mais um título brasileiro no último fim de semana. O torneio aconteceu na Duque, reunindo as melhores equipes do país em busca do título nacional.

No feminino, o time conquistou o tricampeonato da Taça Brasil e ficou em definitivo com o troféu de campeão. Na final, a equipe comandada pelo treinador Diogo Comin ficou com o primeiro lugar ao derrotar a equipe do Sogipa (RS) por 3 sets a 1.

Participaram da campanha as atletas Tatiane Schneider, Cristiane Huaska, Angela Melo, Maria Eduarda Nhemies, Fernanda Nhemies, Cecília Breckenfeld e Rejane Sinhori. A comissão técnica é formada pelo treinador Diogo Comin e o auxiliar técnico Allan Santos.

No masculino, a Final Six viu a equipe do Clube Duque de Caxias conquistar o bicampeonato nacional. Na disputa final, a equipe duqueana deu uma aula de punhobol e derrotou a Sogipa por 3 sets a 0 , debaixo de uma chuva torrencial que caiu em Curitiba no último domingo.

Os atletas Gabriel Araujo, Fernando Tedesco, Igor Soares, Sergio Mueller, Rafael Ceccon, Lucas Freitas e Gabriel Provesi fizeram parte do time campeão, junto com o treinador Marcelo dos Santos e o auxiliar Allan Santos.

Esta foi a primeira competição oficial que as equipes do punhobol da Duque participaram após o Campeonato Mundial na Áustria, onde as meninas terminaram em terceiro lugar e os rapazes em quarto. No ano passado, as nossas equipes também fizeram a dobradinha, feito bastante difícil de ocorrer no punhobol brasileiro.

“Os títulos do punhobol do Clube Duque de Caxias são fruto da dedicação de cada um pelo compromentimendo no treino. Todo mundo se dedica, faça sol ou faça chuva. O resultado vem diante da dedicação e o grupo conseguiu um ótimo resultado. Nos últimos onze anos fizemos nove finais com o masculino e o feminino jogou todas. Temos uma regularidade muito boa, tendo em vista o empenho dos atletas e dos treinadores da nossa equipe”, enfativa Gabriel Araújo, coordenador do punhobol na Duque.

 

Classificação final

Feminino

1°Clube Duque de Caxias-Pr

2°Sogipa -Rs

3°Novo Hamburgo-Rs

4°Mercês-Pr

5°Teuto-Pr

 

Masculino

1° Clube Duque de Caxias-Pr

2° Sogipa-Rs

3° Novo Hamburgo-Rs

4° São Bento do Sul-Sc

5° Mercês-Pr

6° Florianópolis-Sc