Equipe da bocha paralímpica participa de capacitação

14 de Agosto de 2019

O Clube Duque de Caxias, em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP) e recursos do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), está investindo na capacitação e treinamento da equipe paralímpica de bocha adaptada.

Nesta quarta-feira (14/08), a equipe coordenada pelo professor Darlan Junior, participou de uma capacitação para os árbitros que vão participar dos Jogos Escolares do Paraná, dias 21 e 22 de agosto, no ginásio da Faculdade Dom Bosco. Cerca de 30 pessoas participaram do treinamento.

“A nossa equipe de bocha tem uma história antes da Duque e agora é outra, depois da parceria com o Clube Duque de Caxias. É como se a gente mudasse da água para o vinho. Para nós, essa parceria é fantástica. No início do projeto tinhamos 17 atletas e hoje estamos com 25. Dá para sentir que eles estão com mais vontade, ainda mais depois das quadras novas. O clima melhorou muito e ainda temos muito a crescer e evoluir”, disse Darlan.

Recentemente, o Clube Duque de Caxias doou a tinta e parte do material utilizado para realizar a pintura das quadras onde a equipe treina, na Universidade Federal do Paraná. Para a atleta Andressa Martins, isso é motivo de muita alegria para todos os integrantes da equipe.

“Para nós tudo isso o que está acontecendo é uma alegria muito grande. Jogar em uma quadra boa, com pintura nova graças ao Clube Duque de Caxias, é motivo de muito orgulho para todos nós”, comenta Andressa.